As Mídias Sociais em 2018

  • As Mídias Sociais em 2018

    Veja o ranking das mais acessadas, as que mais cresceram e aquelas que já tiveram dias melhores.

SEGUE LÍDER

O Facebook continua na liderança. São 2,23 bilhões de e-mails cadastrados no banco de dados do site.

No Brasil, os números do Facebook são ainda mais impressionantes. Estima-se que 139,1 milhões de brasileiros usam a internet (levantamento da Digital in 2018). Deste total, o Facebook afirma ter 127 milhões de pessoas no Brasil ativas mensalmente. Ou seja, a plataforma criada por Mark Zuckerberg também é uma das paixões nacionais.

O FUTURO É O VÍDEO?

Na cola do líder está o YouTube. A rede que pertence a Google já alcançou 1,9 bilhão de usuários e o 2º lugar. Em 2017, eram 1,5 bilhão, o que indica que só em 2018, o YT ganhou mais de 400 milhões de usuários. Os números do YouTube também incluem mais de um bilhão de horas de vídeo assistidas diariamente. 70% do tempo de exibição vem de dispositivos móveis.

MUITO BEM, OBRIGADO

Comprado pelo Facebook em 2012 por 1 bilhão de dólares, o Instagram foi de 700 milhões de usuários em 2017 para 1 bilhão em 2018. Pelo jeito o Facebook não vai se arrepender da compra.

O Facebook também mandou bem em outra aquisição: o WhatsApp, que tem cada vez mais relevância e usuários. Em 2018, atingiu 1,5 bilhão de usuários.
.

LADEIRA ABAIXO

O Twitter e o Snapchat já viveram dias melhores. O primeiro que, segundo a Revista Forbes, já chegou a 302 milhões de contas ativas mensais no primeiro trimestre de 2015, recebeu apenas 33 milhões de novos cadastros nos últimos três anos.

O Snapchat, por sua vez, segundo o jornal O Globo, soma atualmente 188 milhões de usuários.

DEVAGAR SE VAI AO LONGE. SERÁ?

O Pinterest está ganhando a simpatia dos internautas e virando referência como site para a consulta de tendências.

O LinkedIn alcançou 600 milhões de usuários. Apesar de pequena, a mídia exibe prestígio com uma criteriosa audiência corporativa e promete amadurecer ainda mais em 2019.

O time CL3 está de olho nessas tendências e no comportamento dos usuários nas redes sociais para identificar e indicar as melhores mídias para sua marca, de acordo com o público e objetivo.

*Dados compilados e divulgados pela Goobec.