Na sessão de hoje: mídia no cinema. Gravando!

Corta? Não. Investe! Em 2018, foram 161 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros. O ano passado também registrou recorde no número de salas de exibição, 3.356, o maior desde 1975, segundo dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Só isto já seria motivo para você apertar o play no investimento em mídia dentro das salas de cinema. Contudo, a CL3 sabe que como todo herói você precisa de bons motivos para começar uma jornada. Então, pegue a pipoca e prepare-se: a lista de vantagens vai começar.

Menor dispersão

Todo o ambiente do cinema contribui para a imersão do público no conteúdo. O tempo da exibição do filme é um tempo onde as pessoas se dedicam a diversão e ao relaxamento, procurando esquecer as preocupações do dia-a-dia. A atenção delas está totalmente voltada para o conteúdo a ser divulgado. Até mesmo os celulares, campeões em dispersão, são deixados de lado (ou mais ou menos).

Grande impacto

É uma mídia completa: possui cor, imagem, som e movimento. O tamanho da tela e a disposição das cadeiras fazem com que a comunicação cause grande impacto audiovisual, facilitando a assimilação.

Segmentação

Apesar de frequentada por públicos bem diversos, esta é uma boa opção para exibição de produtos e marcas premium. No Brasil, as classes A e B ainda são o público predominante nas salas de cinema.

Expectativa

O conteúdo do cinema é inédito, pelo qual as pessoas esperaram e se preparam para ver. Isso gera expectativa e mais uma vez, atenção ao que será exibido na tela.

Além da tela

Além da mensagem veiculada na tela, há a possibilidade de oferecer outros tipos de contato com o produto ou marca, como a exposição em um lounge, por exemplo.
Fale com a CL3, veja as possibilidades para divulgar sua marca e anuncie no cinema.