Marketing de Conteúdo

SUA MARCA NÃO É NADA SEM CONTEÚDO

Marketing de Conteúdo. O que é? Qual a função? Por que fazer? Agora, no blog da CL3.

Produzir conteúdos de qualidade é uma obrigação para quem quer fazer sucesso online. Marketing de Conteúdo é todo material de qualidade e relevante feito para educar, informar ou entreter um futuro ou atual cliente.

Boa informação atrai, engaja e fideliza. Por isso, o Marketing de Conteúdo é a abordagem estratégica ideal para a sua marca conquistar clientes fiéis. A mensagem certa vai potencializar os resultados do seu negócio.
Contudo, não basta ter um blog as moscas, fazer uma publicação nas redes sociais quando der na telha ou disparar um e-mail marketing apenas quando o desespero do faturamento baixo bater. É preciso traçar uma estratégia baseada em três pilares: planejamento, execução e mensuração. Sem isso, nem adianta reclamar, você não vai sair da estaca zero.

PARA CONVENCER VOCÊ DE QUE MARKETING DE CONTEÚDO É

T-U-D-O, apresentamos 7 motivos:

RELACIONAR

O marketing de conteúdo aumenta o relacionamento entre empresas e clientes durante todo o ciclo de compra, reduzindo as chances de que eles sejam impactados pelo concorrente ou desistam em algum momento de indecisão.

ENGAJAR

Clientes que gostam da marca são fiéis. Por isso, o marketing de conteúdo busca construir uma relação de confiança que vai muito além da venda: com ele, a marca participa de muitos momentos da vida do consumidor, ajudando-o a solucionar seus problemas do dia a dia (os quais, muitas vezes, não têm relação direta com os produtos ou serviços que a empresa vende).

APARECER

Se sua marca não se mostrar, o público não vai saber que ela existe. E pior: outros vão se apresentar. Se os consumidores circulam pelo Google, Facebook, espaços publicitários em sites e blogs, etc. sua marca também precisar circular.

INFLUENCIAR

Qualquer pessoa pode ser um influenciador, mesmo sem nunca ter consumido um produto da marca. Pense em quantos prospects existem quando alguém compartilha um post da sua marca no Facebook.

MANTER

Clientes precisam ser frequentemente lembrados da sua marca ou podem simplesmente consumir do concorrente. Nutrir o consumidor de informações úteis é um excelente motivo para lembrar da boa experiência de compra que eles tiveram no passado.

VENDER

Tudo que pode motivar a conclusão de uma venda pode ser considerado Marketing de Conteúdo: textos sobre o produto ou serviço, vídeos, imagens, infográficos, e-books, depoimentos de clientes, cases de sucesso, informações técnicas, informações de entrega, política de troca e devolução, etc.

REVENDER

O pós-venda é um potencial pouco explorado por muitas empresas. Quem já conhece sua empresa tem mais chances de comprar itens mais caros, com maior frequência ou recomendar você para um amigo. Quais estratégias sua marca usa para atrair este público?